fbpx

Curso de Transferência de Embriões em Pequenos Ruminantes

A Novagen Genética realizou, entre os dias 02 e 04 de dezembro de 2014, o curso internacional de Transferência de Embriões em Pequenos Ruminantes. Com participação de profissionais do Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela, contou com a participação de doze alunos, além de seis ouvintes. Realizado na sede da empresa, em Itapira, São Paulo, com o professor Dr. Hernan Baldassarre, referência mundial no assunto, da McGill University - Canadá e da Reproductive Solutions for Small Ruminants.

Dr. Luis Dickson, do Instituto Nacional de Investigaciones Agrícolas (INIA), da Venezuela, destacou o profissionalismo e seriedade com que se realiza o trabalho na Novagen faz com que esta enha um grande crescimento e contribuição para a produção caprina e ovina na América Latina, enquanto que o professor da Universidad Central de Venezuela, Dr. Alejandro Salvador, comentou que o curso foi muito bem elaborado, contando com equipe técnica capacitada para apoio dos alunos durante o curso.

Curso de Transferência de Embriões em Pequenos Ruminantes

Novamente presente em cursos Novagen, o Prof. Dr. Ney Rômulo de Oliveira Paula, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), aconselhou aos profissionais da área de reprodução de ovinos e caprinos a participarem dos cursos organizados pela Novagen, pois são cursos de excelência profissional. Já o Dr. Sebastião Guido, do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), avaliou a equipe Novagen como comprometida com resultados consistentes e buscando transmitir com clareza as tecnologias aplicadas. 

Vindo da Colômbia para o curso, o Prof. José Gregório Sandoval Rincón, professor do Servicio Nacional de Aprendizaje (SENA), agradeceu a Novagen pela oportunidade do curso e transferência de tecnologia. Já o Dr. Darío Camacho Barón, felicitou a Novagen pela infraestrutura, considerada como "um paraíso". Também da Colômbia, o Médico Veterinário Diego Armando Vega Borda frisou que o grande avanço das biotecnologias permitem, atualmente, o crescimento e melhoramento da genética ovina e, acompanhado de empresas como a Novagen, permite aos profissionais abrirem mercados internacionais comprometidos com a produção.

A Professora da Universidad Científica del Sur (Lima, Peru), Irma Celi, disse que o curso foi excelente, superando suas expectativas. Considerou as aulas práticas muito didáticas e disse regressar ao seu país com segurança para realizar os procedimentos aprendidos.

O acadêmico em Medicina Veterinária, Lucas Tancredi Conti, realizou seu segundo curso com a Novagen, agradecendo, com muita satisfação, os novos conhecimentos adquiridos, além do extenso intercâmbio cultural.

Por mais um curso, o Prof. Hernan Baldassarre recebeu 100% de avaliações positivas pelos alunos.

Novagen

Curso TE dez14 03

O Centro de Coleta e Processamento de Embriões (CCPE) da Novagen, registrado junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, disponibiliza ao mercado embriões congelados de ovinos e caprinos de alta qualidade. Já o Centro de Produção In Vitro de Embriões (CPIVE) da Novagen oferece embriões à fresco e o serviço labotatorial aos clientes.

O conteúdo abordado ao longo do curso foi seleção e manejo de doadoras e receptoras; sincronização e superovulação; técnica cirúrgica de coleta de embriões (ovinos e caprinos); técnica não-cirúrgica de coleta de embriões (caprinos) e transferência cirúrgica de embriões (ovinos e caprinos).

Próximos Cursos

There are no up-coming events
Go to top